21 janeiro 2009

Brothers & Sisters - 1ª Temporada

Brothers & Sisters de Jon Robin Baitz - 1ª Temporada
[Sarah]
- Por que não diz nada? Uma coisa para fazer eu me sentir melhor?
[Psicanalista]
- Não há atalhos, Sarah. Nem na vida, nem no amor.
Esta dor tem de ser sentida. A alternativa é muito pior. É o que nos faz especiais, o que nos faz lindos, o que nos faz dignos.
A dor de como amamos. Mas essa dor vem acompanhada de algo mais, não é? Esperança.
Com sua dor, há esperança.
E é ai que você está. Em algum lugar entre a agonia, o otimismo e a oração.
Então, você é humana. Você está viva. E é isso que temos.
Volte amanhã. Vamos continuar.
[Sarah]
- Sim.
*Diálogo final do episódio "Love is difficult".
- x -
[Kitty]
- Isto é um pesadelo!
[Warren]
- Cuidado com um martini de gim.
[Kitty]
- Preciso de algo para suportar este lugar. Está cheio de prostitutas.
[Warren]
- Não são prostitutas. São terceiras esposas. Por que está tão mal?
[Kitty]
- Veja isto. Garotas de 20 anos com homens com o triplo de sua idade, furiosamente explorados por uma costela de vitela e um vinho tinto.
[Warren]
- Você é daquelas que odeiam homens?
[Kitty]
- Não.
[Warren]
- Sexo?
[Kitty]
- Não. Mas odeio o modo como os homens são levados pelo sexo.
[Warren]
- Bem, acostume-se. O impulso sexual masculino é uma divindade belicosa. É antiga e não vai desaparecer. Não sei quem fez o quê com você, mas, se não aceitar que o sexo está em tudo que é feito, dito, pensado, será alguém muito, muito amarga.
[Kitty]
- Já me sinto assim e seu sermão satânico não está ajudando.
...
Desculpe. É que descobri hoje que meu recém-falecido pai era um trapaceiro. E isso... isso me abalou.
[Warren]
- Quer falar a respeito?
[Kitty]
- Com você? E ouvir mais sobre sua divindade belicosa?
[Warren]
- Não precisa. Eu só ofereci.
[Kitty]
- Tive um namorado que me traiu, uma vez. Na faculdade. O nome dele era Alex Sopin. E, quando Tanya Kavanaugh me contou o que ele fizera, fui lá, encontrei-o e lhe disse o que eu pensava. Disse: "O mundo é frágil demais para as pessoas serem falsas. Há muita coisa em jogo, e a vida é muito curta para mentiras. E você é o pior tipo de pessoa do mundo, porque desperdiçou meu coração. Meu tempo."
[Warren]
- E o que ele disse?
[Kitty]
- Não importa o que ele disse. O que importa é que estou aqui, pensando o mesmo sobre meu pai. E sei que é tão bobo, porque sou adulta e sei que é isso que os homens fazem, mas ele era meu pai. E está mort, e não posso matá-lo. E não posso perguntar por quê.
[Warren]
- Kitty...
[Kitty]
- O quê? Sou sensual, chorando?! Que coisa idiota vai dizer?
[Warren]
- Eu ia dizer que não amamos quem amamos porque são perfeitos. Amamos quem amamos pelo que são. Mesmo depois que se foram.
...
Termine seu drinque, vou levá-la pra casa.
*Diálogo entre Kitty e Warren num restaurante... não lembro o nome do episódio.
Sim... Brothers & Sisters é meu novo "vício". Agora é só esperar a 2ª temporada sair em dvd.

Nenhum comentário: