28 maio 2011

o que ele não diz



"Certo, muitas ilusões dançaram.
Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo,
eu faço força para manter algumas esperanças acesas,
como velas."
[Caio Fernando Abreu]

Não é a intenção.
Na verdade eu já não sei qual o motivo ou a razão, mas depois que acontece eu sei exatamente o que eu não pretendia.
Mas agora eu já fiz.
Mesmo sabendo eu preferi mentir. Pensando bem, acho que não foi uma questão de preferência, simplesmente resolvi mentir. Dessas resoluções que tomamos sem muitos precendentes, quando nos damos conta já foi.
Mas o tamanho do estrago nós que definimos, o tamanho da mentira poderia ser menor. Sempre existe um momento em que podemos desfazer e magoar menos, e na maioria das vezes deixamos esse momento passar.


Eu fiz isso.
Deixei o momento passar.
Várias vezes.
E veio à tona como não poderia imaginar.
Murphy sempre pregando suas peças, e hoje com o advento das redes sociais eu já deveria prever, mas não faço cálculos, não conto as cartas, nem ao menos sei jogar, não sei porquê insisto.


E realmente não pretendia magoá-lo... eu gosto dele, realmente o amo. Ao menos é o que digo a ele.
Ele acredita.
Eu também.
Então há de ser verdade.


O que acontece com essa relação? Por que não consigo ser sincero o tempo todo com ele se a abertura é a melhor que tive em décadas? Qualquer outra pessoa não teria a metade da compreensão que ele tem comigo. Então o que há nele que me bloqueia?

Não não, calma lá...
Por que o problema tem de estar nele?
Talvez eu seja um tanto egoísta. Digo que a situação não é confortável para mim mas não faço nada para mudar, então, realmente, talvez seja um pouco confortável sim... mas não mais que um pouco. Ou menos que isso.


Eu o trai.
E poderia usar qualquer desculpa para justificar, mas não preciso.
Sinceramente eu preciso, mas não tenho que fazê-lo, não há o que justificar.
Ele perdoo. Não esqueceu, sei que não, mas tentou manter a normalidade depois de alguma discursão e nenhuma explicação da minha parte.
Mesmo assim eu me afastei... não o procuro há semanas e tenho certeza que estas já compõem pouco mais de um mês.


Não há sexo.
Não há beijos.
Sequer conversas.
Nossa relação se mantém em algumas mensagens de textos curtas e burocráticas.


"bom dia. bjo"

E derivações de acordo com o horário do dia, e mesmo essas já não são uma constante.
Eu disse que precisava ficar um tempo comigo mesmo.
Ele me deu esse tempo. Não é a primeira vez que acontece.
Não me acho no direito de dizer que ele entendeu, sei que não há o que entender depois de tanto tempo, mas prefiro acreditar que sim...
O mais engraçado é que eu o trai, eu não o procuro há tempos, e mesmo assim quem me deu um 'tempo' foi ele.


Não vou questionar.

Penso nele diariamente.
Quase o tempo todo, ou ao menos quando consigo respirar algo que não seja trabalho.
Tento pensar que ele acredita em mim quando digo isso a ele, mas é apenas um jeito de não me sentir tão responsável pela infelicidade nos olhos dele... naqueles mesmos olhos que já vi tanta vontade, tanto sonho, tanta vida.

E quais serão os sonhos dele hoje? sei tão pouco do que o motiva nos dias atuais.

As vezes penso que seria melhor terminar tudo de vez, me afastar, deixar ele encontrar alguém que consiga dar a ele o que eu não posso.
Mas como vou ficar sem a presença tão constante dele?
Como vou dividí-lo? deixar outro tocá-lo?
Já tentei algumas vezes... acabei, machuquei, feri, já não conto as vezes que o fiz chorar e sentir alguma espécie de raiva de mim, mas sempre volto atrás, aos poucos começamos tudo outra vez, ele volta a confiar e se entrega a mim, e eu o magoo novamente.


O que me fez procurar uma terceira pessoa?
Seria hipócrita dizer que procurava uma solução... um paleativo talvez.
Mas se era só sexo, por que eu precisava seduzir esse personagem secundário de uma história que já é tão complexa?
Para magoar uma terceira pessoa?
Muitas perguntas... mas eu sou assim, destrutivo as vezes.


Como isso vai acabar?
Gostaria de saber... gostaria muito de saber...
Tantas coisas podem acontecer, são tantas pessoas que tento proteger, que tento preservar, e no final acabo magoando as que mais prezo.


Mas ta tudo certo.... mesmo estando tudo errado...

Nenhum comentário: