20 julho 2011

Last Night de Massy Tadjedin

Last Night de Massy Tadjedin

- Você acaba de arruinar essa cozinha pra mim.
- Como?
- Por estar aqui... eu venho aqui sempre, e agora você esteve aqui.
- Ok então... Lembre-me... por que não deu certo?
- Geografia.
- As pessoas vivem entre duas cidades.
- Eu não. Nem você. O tempo também.
- Você tinha acabado.
- Temporariamente, tecnicamente, tanto faz.
- Nós voltamos depois de já ter ficado por muito tempo juntos. Você apareceu depois.
- Então você ficou com ele porque ele chegou primeiro?
- Sim, e eu o amava. E eu também te amo... e eu te amo por poder te dizer a verdade. E eu amo... lealdade, dedicação, e toda essa merda, mesmo neste momento.
- E isto?
- Isso? Eu não sei, isso é o isso! Isso só é isso porque há algo entre mim, o meu casamento com Michael, você e os seus problemas... as coisas.
- Aqui tem alguma coisa pra beber?... Quais são as minhas coisas?
- Nada, eu não estou criticando. Eu sei que se fôssemos em frente a gente ia dar certo. Tornou-se tão difícil porque não discutiamos, a gente sabia que não dava certo entre a gente.
- Você não queria.
- Não!
- Não?
- Fui a Paris por dois meses!

- Não coloque isso contra mim.
- Não uso nada contra você.
- Estava terminando um livro, eu estava cansado demais para saber o que você significava pra mim.
- Devia significar que você queria ficar mais tempo comigo. Mas isso não importa mais.
- Não não não, pra mim importa. Porque eu sou aquele que tem que ver você aqui. Eu sou o único que tem que ficar vendo essas fotos, vendo essas fotos de você nessa vida... O quê? Eu era o que você precisava pra ter certeza com o Michael?
- Não, não funciona assim. Eu, eu acho... talvez eu nunca quis esta mudança. Mas tudo, tudo muda... tudo muda, mas isso permanece o mesmo. Pelo menos pra mim, os sentimentos são os mesmos. Eu... eu te vi esta manhã... e no meio das noites, quando eu não consigo dormir, eu ainda penso em você.

[ Do filme Last Night de Massy Tadjedin ]

Um comentário:

Paulo Costa disse...

Delicado e verdadeiro, os pequenos detalhes fazem toda a diferença.
Um filme que merece não apenas ser assistido, mas descoberto, desbravado, apreciado!